"Criar é arte, copiar faz parte". Você pode até escamotear minhas idéias, mas não minha criatividade. Originalidade que não se compra! Por Gaby Borges

13 de mar. de 2013

Dizer o que quero ou o que querem ouvir?

Entre irar-me com incompreensões por dizer o que penso ou corromper-me com mentiras por falar o querem ouvir, calo-me . Cabe o silêncio do tolo e a reflexão do pensador. Opiniões são baseadas em valores e conhecimento, e isso é muito pessoal. Importante é entender que certas coisas tem momentos para serem ditas. As discussões "de mesa de bar", têm lá seu valor.. mas me refiro ao influxo, a capacidade de inspirar que temos em situações de conflito. Opressão e afrontamento não são formas corretas de influenciar. Devemos usar essa capacidade para o bem. Certifique-se que seu discurso possa provocar algo bom, desconstruir concepções equivocadas. Se for para destruir somente, pense na possibilidade de calar-se. O inseguro precisa enaltecer a si próprio e principalmente da aceitação do alheio, nós não. E quando estiver diante de uma boa oportunidade de expor o que pensa, cuide para que suas palavras tenham fundamento e sejam mais valiosas que o silêncio. E com os amigos no bar.. aproveite para gastar as tolices.. ninguém vai mesmo se lembrar do que foi dito.

Um comentário:

  1. ocasiões .... nosso medo e ver que a sociedade diz sobre que falamos... sempre haverá ´´olho torto`` ao seus pensamentos ditos...
    obs: adorei o texto

    ResponderExcluir